terça-feira, 12 de maio de 2015

Viagem Literária com Resenha do livro: Convergente




Convergente

Livro por Veronica Roth

Convergente é o terceiro e último livro da série de livros Divergente escrita pela autora norte-americana Verônica Roth.
Publicado em: 22 de outubro de 2013
Autora: Veronica Roth
Gêneros: Ficção juvenil, Ficção científica, Romance de amor


Simplesmente incrível esse livro!! Foram 5 dias de leitura, nesse tempo me emocionei, impressionei, chorei ...muita emoção envolvida nessa viagem literária com com o Convergente.



Após mostrar para toda Chicago o vídeo de Edith Prior, Tris mantém-se retida no regime autoritário da mãe de Tobias, Evelyn, que juntamente com os sem-facção, tomou conta da cidade em uma ditadura parecida com a adotada anteriormente por Jeanine, só que, elas são totalmente diferentes, já que a líder da Erudição utilizou de soros, enquanto ela utilizará da morte.

As rebeliões contra o regime de facções agora derrubado, estão cada vez mais constantes, apesar de uma grande parcela da população não concordar com tal mudança, a decisão não tem volta, e vemos até mesmo uma cena onde quebram os potes, utilizados anteriormente nas Cerimônias de Escolha.
O livro, é contado através da visão de Tris e de Tobias, o que garante uma visão multipolar da história, mostrando opiniões, pensamentos de cada uma dessas duas personagens.
Após ser libertada, com a ajuda de Tobias, Tris conhece um grupo rebelde, que se intitulam Os Leais, liderados por Cara e Johanna, cujo principal objetivo, é realizar os pedidos do vídeo que Edith Prior deixou, isto é, mandar um grupo para fora das cercas que delimitam a cidade. 

Então um pequeno grupo liderado por Cara, parte para fora dos limites da cerca de Chicago, e a partir desse ponto que começamos a entender de forma mais plena o universo criado por Veronica Roth.

Ao chegarem neste novo mundo, vemos a confusão das personagens ao interpretar tudo o que estão vendo, e a narrativa de Roth, sempre impecável, nos permite compartilhar do mesmo sentimento que eles, isto é, ela consegue nos fazer entrar na história e sentir a confusão que os personagens sentem dentro de nossa própria cabeça.

Em meio aos grandes contratempos que estão vindo, grandes revelações sobre a história são apresentadas em todas as páginas, e chegamos até mesmo a descobrir o que são os Divergentes.

O desfecho dessa trilogia para mim, foi excelente, mesmo com a morte da protagonista, (informação vazada há algum tempo na internet), por esse motivo estou colocando esse grande spoiler na resenha, Verônica consegue encerrar uma trilogia, com um final impossível de ser descrito em palavras mostrando o verdadeiro valor que amizades boas podem trazer em nossas vidas.  

Melhor quote:
"... Todo mundo tem algum mal dentro deles, e o primeiro passo para amar alguém é reconhecer o mesmo mal em nós mesmos, assim seremos capazes de perdoá-lo." 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz que tenha compartilhado sua opinião, obrigada
Volte sempre♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lugares para Conhecer por Lilian Lima 2013 --- 2015. Tecnologia do Blogger.

Lilian Lima 2013 á 2016. ©