quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

BALONISMO: PASSEIOS DE BALÃO NO BRASIL



Quem nunca imaginou voar a bordo de um balão? A aventura não precisa ficar somente na imaginação. Em algumas cidades do Brasil é possível fazer um agradável passeio, e se você fizer o passeio com seu grupo fica mais barato.. Legal hein? 

Confira aqui destinos onde você pode curtir e até praticar esse esporte.
Embarque nessa Aventura 


Boituva (SP)

A cidade que fica a 122 km da capital paulista é o endereço para quem procura esportes radicais e aventura no Estado. Conhecida por ser um centro da prática de paraquedismo no Brasil, com uma dezena de escolas e, também, com o único aeroporto do país exclusivo para a prática do esporte, o Centro Nacional de Paraquedismo. É lá que os balonistas realizam voos todos os finais de semana e a algumas empresas oferecem passeios regulares, com uma hora de duração, sobrevoando fazendas, campos e cidades vizinhas.

Pindamonhangaba (SP)


Pindamonhangaba tem cenários variados e estrutura para receber as mais diversas modalidades de esportes de aventura, atraindo visitantes e apresentando opções de lazer para seus munícipes. Dessa forma, cada vez mais, a cidade se consolida como destino de turismo de aventura na região.
Diversos esportes chamados "radicais" são praticados na cidade, tanto na área central quanto na zona rural, com paisagens de tirar o fôlego. Os vôos são realizados aos fins de semana, sempre pela manhã cedinho, quando a condição meteorológica é mais favorável, com ventos fracos e temperatura amena.

São Lourenço (MG)

A pequena cidade mineira é famosa por seus recursos hidrominerais – o Parque das Águas é destino de muitos turistas que buscam as propriedades terapêuticas das fontes de águas minerais para relaxamento e lazer. Mas o balonismo já entrou no roteiro turístico do município com voos de uma hora realizados diariamente. Até seis pessoas podem fazer o passeio que sobrevoa as fazendas de café da região. São Lourenço já entrou no calendário oficial do esporte e realiza anualmente a Copa Brasil de Balonismo.

Rio de Janeiro (RJ)

Se a Cidade Maravilhosa já encanta quem caminha pelas suas ruas, praias e morros, ver tudo isso de um balão é uma experiência inesquecível. Empresas oferecem voos pela Barra da Tijuca e Jacarepaguá e também em Campo Grande. Os passeios acontecem normalmente no início da manhã a partir das 6h30 e até às 9h30 e também à tarde, a partir das 16h30 até o pôr do sol. Nesses horários os ventos são mais amenos, próprios para voos tranquilos.


Torres (RS)

A bela cidade do litoral norte gaúcho abriga anualmente o Festival Internacional de Balonismo evento que reúne milhares de pessoas no primeiro semestre do ano no Parque do Balonismo. O lugar não poderia ser mais perfeito para um voo, com mar, rio e montanhas compondo a paisagem. Nos dias do evento, o céu fica repleto de balões com pilotos do mundo inteiro e, em terra firme, no parque, shows com músicos nacionais completam a programação.


Com relação aos valores:

Não é um passeio muito barato. Mas, você pode convidar seus amigos, fechar um grupo e dividir entre vocês. 
Exemplo: Em média o passeio de balão na cidade de Pindamonhangaba (SP) sai por r$300 por pessoa e cabem 8 (até a presente data)
Atenção, pois os preços variam de acordo com a região.


Gostaram da ideia? Você já voou de balão?
Compartilhe sua experiência com a gente!!!
Beijinhos até a próxima







Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Sabe que eu já pensei nesse passeio mas não sabia que tinha aqui pertinho de mim...valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz...quando for conta como foi ;)
      beijos volte sempre ♥

      Excluir
  2. Nossa Lilian eu moro aqui em Pinda e não sabia que tinha.....
    Muito legal mesmo, parabéns pelo seu blog é Lilian
    beijinhos Tania Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro pertinho de você!! Então muita gente fala pra mim mesmo que não sabia...Agora que já sabe pode colocar na sua lista de Lugares para Conhecer!!! Depois conta como foi :)
      volte sempre ♥

      Excluir
  3. Olá, muito boa a dica :D ! Saberia e poderia passar algum contato de quem faz o passeio de balão na Barra da Tijuca/Jacarepaguá ? Lembro de já te achado no google mas não consigo mais achar, não sei se não estão fazendo mais ou só estão sem site... Só acho um em Itaboraí. Se puder me ajudar...

    Obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite
      Ligue para (21) 2699-9525 ou (21) 7859-1335, de segunda a sexta, das 9h às 18h, ou envie um e-mail para contato@riovenhavoar.com.br para mais informações
      Espero ter ajudado desejo um ótimo passeio! E depois me mande um e-mail com fotos e contando sua experiencia... contato@lilianlima.com

      Excluir
  4. Olá!!! Boa noite! Gostaria de saber por gentileza, qual o contato de voo de balão na cidade do Rio de Janeiro. Mais precisamente, saída da Barra da Tijuca. Obrigada!! Virgínia

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que tenha compartilhado sua opinião, obrigada
Volte sempre♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lugares para Conhecer por Lilian Lima 2013 --- 2015. Tecnologia do Blogger.

Lilian Lima 2013 á 2016. ©