sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

7 Praias pra você conhecer em Ubatuba e dicas





Ubatuba é um dos principais destinos dos paulistanos no verão. A cidade do litoral norte de São Paulo possui mais de 70 praias em sua orla de 90 quilômetros, algumas paradisíacas, e uma variedade de atrações noturnas.
As opções vão desde praias com areias brancas, águas calmas e rasas, como de Perequê-Açu, até privativas, como a da Puruba.

♥ Ilha das Couves tem praias quase desertas, que são frequentadas por mergulhadores que exploram seus costões.



Vamos as 7 praias: 
Praia do Prumirim
Tem acesso por via secundária próximo à conhecida Cachoeira do Prumirim, antigo núcleo caiçara. Hoje é um condomínio com casas de veraneio e alguns estabelecimentos de hospedagem. Praia de areia grossa e amarelada com aproximadamente 1000 metros de extensão, em alguns pontos é boa para o surf. No lado esquerdo onde desemboca o Rio Prumirim tem pedras enormes e o mar mais calmo. Para quem curte a natureza preservada e o encontro da Mata Atlântica com o mar.


Praia do Cedro
Acesso por trilha nível fácil. Praia de tombo bela e pequena de areias grossas e brancas, Procurada para mergulho.












Picinguaba – Ubatuba
Acesso por estrada secundária que parte da rodovia.
Faz parte do Núcleo Picinguaba, Parque Estadual da Serra do Mar. Patrimônio da humanidade reconhecido pela UNESCO é o único ponto do litoral paulista onde são protegidos os ecossistemas costeiros, tais como praias, mangue, costões rochosos e mata de restinga. Os pescadores do local ainda conservam casas, canoas e artefatos de pesca com suas características originais. Águas calmas, ponto de saída e chegada de barcos, rodeada pelas ilhas Comprida, Carapuça e Couves. 


Praia da Sununga – Ubatuba
Praia da Gruta que chora.
Praia de fácil acesso, localizada no canto esquerda da Praia do Lázaro, conta com a boa estrutura comercial e rede de hospedagem dos arredores. 
Praia pequena com areia grossa e muitas conchas. Tem alguns coqueiros e o mar quase sempre revolto, com ondas fortes batendo nas pedras. Possui quiosques à beira mar e no canto esquerdo se encontra a famosa Gruta que Chora, cercada de lendas. 




Praia do Camburi – Ubatuba
A última praia do litoral norte paulista, faz divisa com o Rio de Janeiro.
Faz parte do Núcleo Picinguaba, Parque Estadual da Serra do Mar. Patrimônio da humanidade reconhecido pela UNESCO é o único ponto do litoral paulista onde são protegidos os ecossistemas costeiros, tais como praias, mangue, costões rochosos e mata de restinga. O acesso é por estrada de terra em condições um pouco adversas, que passa dentro de uma antiga fazenda de café. É uma vila de pescadores, uma comunidade tradicional. De areias claras, é ideal para o banho e em algumas épocas boa para o surf. Tem camping e casas para alugar e bares rústicos.



Praia da Lagoa – Ubatuba
Acesso na primeira entrada para Tabatinga, aproximadamente 1,5 Km por estrada de cascalho e terra, ou por trilha de nível médio, pelo morro da Caçandoca. O mesmo acesso é utilizado para praia da Figueira e praia da Ponta Aguda. Com areias grossas e muitas conchas, seu nome deve-se à existência de uma lagoa no lado esquerdo da praia. No local existem ruínas do casarão de antiga Fazenda colonial, onde os traficantes escondiam ilegalmente os escravos.Está no limite de uma área reconhecida como o primeiro Quilombo do Litoral Norte que se estende da praia da Lagoa até a praia do Pulso.

A região é cercada de trilhas históricas com a beleza selvagem das praias: do Frade ou Simão, do Saco das Bananas, da Raposa, da Caçandoca e da Caçandoquinha.



Saco das Bananas – Ubatuba
Acesso de barco ou trilha de nível médio/difícil, saindo da praia do Pulso ou da praia da Caçandoca seguindo pela praia da Caçandoquinha e praia da Raposa. Está localizada dentro de uma área reconhecida como o primeiro Quilombo do Litoral Norte que se estende da praia da Lagoa até a praia do Pulso. Essa é uma trilha histórica com uma beleza selvagem, ruínas da época da escravidão, restos de construções de casas, roda d’água e pilastras. A praia é em forma de ferradura com encosta aberta. Presença de comunidade Quilombola.


Dicas para quem vai passear em Ubatuba:

  • Na região fica o Projeto Tamar, com lindas tartarugas. As crianças irão adorar.
  • Para quem quer explorar ainda mais a vida marinha, a cidade também conta com um Aquário, com lindos peixes de diversas espécies. 
  • Se você quer conhecer mais do litoral paulista, procure saber mais sobre a Ilha de Prumirim, Ilha das Couves e também a Ilha da Anchieta com uma história bem interessante.
  • A noite visite a feirinha na praia do Cruzeiro e não deixe de ir ao Farol.

Todas as imagens são divulgação
Fonte/Para mais informações acesse: Ubatuba


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ain eu tenho pavor de tartarugas '-' rs as praias são lindas e parecem ser ótimas opções para relaxar e curtir a natureza, mas de preferência onde não tenha tartarugas.
    Gostei dessa Picinguaba *-* praia linda. Gruta que chora, quais as lendas?
    Lugares lindos demais... Pena que moro tão longe rs
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com/

    ResponderExcluir
  2. Onde moras? Olha Picinguaba é mto boa mas a do Cedro e a do Prumirim são mto melhores!! Venha conhecer q vale a pena.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que tenha compartilhado sua opinião, obrigada
Volte sempre♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lugares para Conhecer por Lilian Lima 2013 --- 2015. Tecnologia do Blogger.

Lilian Lima 2013 á 2016. ©