sexta-feira, 7 de março de 2014

Estradas mais bonitas do Brasil

Um visual de encher os olhos, outras um trajeto desafiador, existem estradas que merecem “ser viajadas”Fiz uma lista com algumas das estradas consideradas as mais bonitas do Brasil. Se você conhece alguma que ficou de fora (com certeza tem), coloque nos comentários e mande uma foto, terei o maior prazer de acrescentar na lista!! ;)


Estrada da Graciosa – PR
Vai de Curitiba até Morretes, litoral do Paraná. Inaugurada em 1873, são 33km Serra do Mar abaixo, com o visual majestoso do trecho de Mata Atlântica mais conservado do Brasil. Ao longo do percurso há 7 mirantes (Vista Lacerda, Rio Cascata, Grota Funda, Bela Vista, Curva da Ferradura, Mãe Catira e São João da Graciosa), com vista para a Baía de Paranaguá, e que permitem aos visitantes contemplarem a bela paisagem com mais calma. Ônibus e caminhões são proibidos, o que ajuda a conservar a estrada.




Serra Do Rio Do Rastro – SC 
São cerca de 32 km entre Bom Jardim e Lauro Miller em Santa Catarina. Trata-se de uma sequência de curvas das mais impressionantes. A estrada desce serpenteando a Serra do Rio do Rastro, um percurso muito bonito, mas perigoso também. Cuidado redobrado se for durante o inverno,pois uma fina camada de gelo pode se formar na pista.





Estrada Parque – Ilheús/Itacaré – BA
São 65 km, de belas paisagens, com a chance de se banhar em algumas das praias desertas e paradisíacas da Bahia. Concluída em 1998, a estrada foi a primeira do Brasil a ter controle ambiental durante toda as fases da obra. Para os cicloturistas, a estrada oferece dois trechos de ciclovia: um começa na saída de Ilhéus, tem 9km e termina na entrada para a Lagoa Encantada; o outro trecho, de 6km, fica em Itacaré.
















Maceió-Maragogi – AL       
Bem no meio da chamada Costa Dourada, são 125 km que enchem os olhos dos viajantes com belas paisagens litorâneas. Só em Maragogi são 22 km de praias. Durante a viagem, destacam-se as praias: Sonho Verde, Peroba, Ponta de Mangue, Barra Grande, Maragogi e São Bento.









Rio-Santos – SP/RJ

Atualmente há outras opções de acesso ao Litoral Norte Paulista, mas a boa e velha Rio-Santos oferece as vistas mais deslumbrantes da Serra do Mar, com suas verdes montanhas emolduradas pelo mar. Com 457km de extensão, a Rio-Santos começa na cidade de Santos e seguindo rumo ao Litoral Norte, passando pela chamada Costa Caiçara, e termina já no estado do Rio. O primeiro trecho, conhecido como complexo SP-55/BR-101 tem retas mais longas e passa por praias famosas, como Boraceia, Jureia e Juquehy. Os destinos litorâneos mais famosos de São Paulo e sul do Rio de Janeiro, como Ilhabela, Ubatuba, Paraty e Angra dos Reis são acessados pela Rio-Santos.




















Estrada Real – MG

Com suas serras e curvas, a Estrada Real é um roteiro perfeito pra reunir história, aventura e gastronomia numa viagem só, por isso atrai turistas de todos os estilos e de várias partes do Brasil e do mundo.









Transpantaneira – MT
Fica no coração do Brasil, em meio ao Pantanal Mato-Grossense. São 145 km de estrada de terra, ligando Poconé a Porto Jofre, sendo recomendada sua travessia apenas durante o dia e entre junho e outubro, época da seca. A Transpantaneira nunca foi concluída. O que era pra ser um símbolo de progresso, unindo o Pantanal ao Sudeste do Brasil, hoje funciona como uma espécie de safári brasileiro, fazendo a alegria dos turistas.









Rota do Sol – RN
A Rota do Sol, RN-063, começa na Praia de Ponta Negra em Natal, e interliga muitas das mais belas praias do litoral potiguar. Paisagens de cartão postal!









Linha Verde – BA
É conhecido como Linha Verde um dos trechos da BA-099, rodovia estadual que liga Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, ao litoral norte baiano, e termina em Sergipe. O trecho Linha Verde vai de Praia do Forte, em Mata de São João, até Mangue Seco, em Jandaíba, na divisa com Sergipe.


















Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Com certeza, vc escolheu lindíssimas estradas e lugares para se conhecer. A que mais me impressionou foi a Estrada do Rio do Rastro - SC.

    FB
    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabeth obrigada ! Foi a que mais me interessou tb ( Rio do Rastro) e já está na minha lista de Lugares para Conhecer ;)
      bjus volte sempre

      Excluir
  2. Que lindas paisagens e lugares excelentes para conhecer.
    Conheço a região do MT, moro na capital, porto jofre é um lugar lindo para se conhecer.
    Conheço a estrada de maragogi.
    Estou querendo conhecer a Serra do Rio do rastro, linda demais. Ah meu Brasil, brasileiro!!! :)
    Grande Beijo
    FB
    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
  3. Ilhéus é lindo demais né! Ainda vou um dia conhecer pessoalmente!
    Cada lugar maravilhoso!!!
    FB http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Para quem gosta de redes sociais e/ou fotografia e quer ganhar uns $ extra com um blog, inscreva-se na Tsu!
    Deixo aqui o convite:
    https://www.tsu.co/Samgom


    Nota: Mais informação aqui:
    https://en.wikipedia.org/wiki/Ts%C5%AB_(social_network)

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que tenha compartilhado sua opinião, obrigada
Volte sempre♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lugares para Conhecer por Lilian Lima 2013 --- 2015. Tecnologia do Blogger.

Lilian Lima 2013 á 2016. ©